Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belita, a Rainha dos Couratos

Belita, a Rainha dos Couratos

Ter | 29.10.13

oh dear...

De todos os livros que li dos Cinco, da Enid Blyton, o que mais me fascinava nas estórias eram os lanches, os piqueniques, tudo o que se relacionasse com a comida. E nessa altura eu nem sequer ligava à culinária, gostava era de comer! (e ainda…)

Scones, tartes, sandes, tudo me parecia delicioso e achava que aqueles miúdos tinham uma ‘sorte do caraças’ por poderem comer tamanhas iguarias enquanto eu me contentava com um pão com marmelada e uma cevada ao lanche {#emotions_dlg.sarcastic}

Agora vingo-me!

 

Scones com Passas

 

 

350 grs de farinha com fermento

50 grs de açúcar

75 grs de manteiga fria cortada em cubos

175 ml de leite

1 colher de chá de vinagre

50 grs de sultanas

 

Adicionar o vinagre ao leite e reservar.

Misturar a farinha com o açúcar. Adicionar a manteiga e com as mãos esfarelar de modo a ficar parecido com migalhas. Adicionar o leite com vinagre e mexer bem de modo a formar uma bola de massa que não se pegue às mãos. Não amassar demais, apenas o suficiente para que fique uma massa que não pegue (se necessário adicionar mais um pouco de farinha ou leite).

Adicionar as sultanas e espalhar a massa com as mãos ou com um rolo de modo a ficar com cerca de um a dois cms. Com um molde de biscoitos redondo ou um copo cortam-se os scones.

Põem-se num tabuleiro e pincelam-se com um pouco de leite. Levam-se a forno quente cerca de 15 minutos ou até estarem dourados.

Servir quentes, acompanhados com manteiga e geleia de marmelo ou outra compota a gosto.

 

 

(foto da net)

1 comentário

Comentar post