Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Seg | 28.10.13

vamos por cores...

Gosto de fazer batidos mas quando vi este artigo no blogue Green Kitchen Stories fiquei maravilhada com as possibilidades.

Normalmente misturo o que tenho à mão no liquidificador e aí vai disto. Mas depois de ver que podemos fazer batidos por cores, fui a correr para a cozinha (uma maneira de dizer…) e decidi experimentar com o que tinha em casa. E fiquei admirada por afinal até ter bastantes ingredientes que normalmente uso mas que nunca tinha associado desta maneira.

As fotografias do artigo do Green Kitchen Stories são deslumbrantes (ao contrário das minhas, que não me envergonho de ter copiado à descarada, e que sendo mais pobrezinhas dão para tirar uma ideia).

Claro que a ideia de juntar as frutas e vegetais (e mesmo frutos secos) por cores vai muito além do que é apetecível à vista já que as cores de alguns alimentos determinam a sua riqueza em vitaminas, fibras, anti-oxidantes, proteínas e minerais.

Por isso toca a misturar, ao sabor daquilo que nos faz mais falta. Experimentem, há milhentas possibilidades!

 

Batidos

 

O que usei: sumo de laranja, banana, diospiro, fisálias, maracujá, maçã, cenoura, alperces secos, sementes de linhaça, açafrão das Índias e água.

 

 

          

 

Nos amarelos/laranja podemos também usar:  uvas brancas, limão, papaia, tangerina, manga, abóbora, meloa, gengibre, ananás, pêssegos, amêndoas, e outras de que agora não me lembro.

 

 

O que usei: sumo de toranja, beterraba, mirtilos, amoras, maçã, uvas vermelhas, bagas goji e água.

 

   

        

 

Para os vermelhos/violeta podemos também usar: morangos, uvas vermelhas, couve-rábano, pimento vermelho, framboesas, couve roxa, romãs, ameixas, groselhas, melancias, rabanetes, etc.

 

Nota: Os verdes ficam para outra oportunidade mas tenho umas couves galegas que de certeza não vão ficar mal!!!