Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Qua | 16.10.13

Perishable thoughts...

Hoje é o dia mundial da alimentação.

Infelizmente há quem não tenha alimentação em nenhum dia ou pelo menos, alimentação suficiente para se manter saudável. E infelizmente há muito desperdício, muito mesmo, por esse mundo fora. Tanto que se esse desperdício fosse utilizado, daria para alimentar os 870 milhões de pessoas que não têm que comer…

Contra o desperdício até já há quem advogue que deveriam ser vendidos alimentos fora de prazo, mas mais baratos, para que algumas pessoas os pudessem comprar. E as opiniões dividem-se pois é um assunto muito complicado.

Por um lado, se estão a ficar fora de prazo, o melhor mesmo era que as organizações doassem esses alimentos às instituições de apoio a quem necessita; por outro lado pode haver quem tenha vergonha de recorrer a essas instituições preferindo ir comprar, se o preço for acessível; e por outro ainda a tendência é aumentar o fosso entre ricos e pobres.

Hoje, ao menos hoje, pense um pouco naquilo que desperdiça, seja em casa seja no restaurante, e lembre-se de que aquilo que está a deitar fora podia ajudar a salvar a vida de alguém…

Não tenha mais olhos que barriga.

 

 

Nota: este filme, embora passado no Brasil, pode adequar-se a qualquer realidade, a mensagem é universal