Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Qua | 21.08.13

perishable thoughts...

Sou daquelas pessoas que quando vê uma semente de alguma coisa estranha, exótica, diferente, quer semear isso na horta a ver o que dá.

Sou talvez o pesadelo para companhias como a Monsanto, que pretende ter o domínio e a tutela de tudo o que são sementes ao cimo da terra e que cada semente exista e seja criada apenas no lugar de onde é proveniente.

Não concordo com isso, acho que as sementes devem ser livres como o vento (aliás, algumas aparecem em sítios estranhíssimos e longe do seu habitat natural exactamente levadas pelo vento ou por cursos de água ou mesmo nas fezes dos animais). A natureza é assim, e nós podemos dar uma ajudinha!

Já sabem: se eu for presa, como não fumo, podem levar bolos!

 

Das coisas ‘esquisitas’ que já tenho semeado contam-se:

Ruibarbo, cujas sementes vieram de Inglaterra;

Feijões ‘a metro’ cujas sementes vieram da Grécia;

Tomatinhos-uva cujas sementes vieram do Estados Unidos;

Cebolinhas cujas sementes vieram do Brasil;

Pimentos de Padrón e de Arnoia, cujos pés vieram dessas mesmas localidades;

E a última ‘esquisitice’:

Tomatinhos chocolate, cujas sementes vieram da Suécia.

 

E já fiz chegar a muitos sítios por esse mundo fora, via carta de correio, muitas destas sementes e de outras que só nós temos, ou tínhamos, algumas agora estão a dar na Nova Zelândia {#emotions_dlg.sarcastic}

 

Tomates da horta

 

 

 Nota: na foto não se nota bem mas os mais escurinhos, ao natural, são quase castanhos. São os tais chocolate...