Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Qui | 28.02.08

algo diferente

Embora pareça o parente pobre dos chocolates, o chocolate branco contém maior quantidade de cálcio, zinco e vitamina B2 do que o chocolate puro.

 

 

Mousse de Chocolate Branco e Cardamomo

 

 

 

 

 

 

8 grãos de cardamomo

100 ml leite

1 folha de louro

250 gr de chocolate branco

300 gr de natas espessas

3 claras de ovo

Cacau em pó para polvilhar

 

Levar o leite e os grãos de cardamomo e folha de louro ao lume até levantar fervura. Tirar do lume e reservar.

Entretanto parte-se o chocolate em bocadinhos pequenos e derretem-se numa taça de vidro pousada sobre um tachinho de água a ferver, ao lume. Atenção que a base da taça não deve estar dentro de água. Quando estiver derretido remover o tachinho do lume mas deixar a taça em cima.

 

Bater as natas. Bater as claras em castelo bem firmes.

 

Depois de o chocolate estar derretido, mistura-se o leite e mexe-se muito bem, deve ficar aveludado. Mistura-se, colher a colher, com as claras em castelo, devagar. Depois envolvem-se também as natas, uma colher de cada vez.

 

Colocar em copos de vinho, de pé alto. Fica finérrimo J. Levar ao frigorífico umas horas antes de polvilhar com cacau em pó e servir.

 

1 comentário

Comentar post