Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belita, a Rainha dos Couratos

Belita, a Rainha dos Couratos

Qua | 20.03.13

Cool Gadgets

Toda a gente conhece as qualidades do gengibre quer na alimentação, quer na medicina onde é conhecido como “medicamento universal”.

Algumas das suas propriedades são: analgésico, anticoagulante, anti-inflamatório, anti-séptico entre outras nem sequer sei o que significam {#emotions_dlg.sarcastic}

 

Hoje não vamos falar disso mas sim da maneira mais fácil que existe de o descascar.

Sim, já toda a gente descascou gengibre com uma faca ou com um descascador, é parecido com descascar batatas mas sai uma data de pele.

A melhor maneira é usar uma colher. Sim, a colher da sopa! Por incrível que pareça (e de certeza há uma explicação toda xpto para isso) apenas retira a pele e o gengibre mantém toda a sua qualidade que não se perde nas cascas (imaginem quando se descascam batatas novas, apenas sai aquela pele fininha).

Por isso só temos que pegar na colher como se fosse uma faca e raspamos. E porque é que não o fazemos antes com uma faca perguntam vocês? Porque não é a mesma coisa. Experimentem, vá!

E depois é usar e abusar porque o gengibre faz bem, faz bem e faz bem. E é excelente para curar a ressaca! {#emotions_dlg.blink}

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.