Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belita, a Rainha dos Couratos

Belita, a Rainha dos Couratos

Sex | 18.05.12

nigella e eu

As minhas semelhanças com a Nigella Lawson são apenas os quilinhos a mais  e o gosto por comer aquilo que cozinho. De resto qualquer comparação é como se estivesse a comparar a feira da Palhaça com o mês de Agosto… ou qualquer coisa do género {#emotions_dlg.blink}

O que não me impede de experimentar o máximo das suas receitas e devorar (não literalmente) os seus livros como se de bons policiais se tratasse.

 A última aquisição foi o “Nigella Kitchen: Recipes From the Heart of the Home” e esta foi a primeira receita que fiz desse livro.

 

Baked Egg Custard/Leite-Creme no Forno

 

 

600 ml de leite

4 ovos

50 grs de açúcar

2 colheres de chá de extracto de baunilha

Noz Moscada para ralar

Manteiga para untar a forma

 

Aquecer o forno a 140ºC e untar com manteiga uma forma refractária (usei uma de soufflé). Pôr água a ferver no fogão para o banho-maria.

Aquecer o leite mas sem deixar ferver.

Numa taça bater os ovos com o açúcar e a baunilha. Adicionar o leite em fio batendo sempre. Coar esta mistura num passador e deitar na forma untada. Polvilhar com noz moscada ralada de fresco.

Pôr a forma num tabuleiro e deitar a água a ferver no tabuleiro até mais ou menos metade da altura da forma. Levar ao forno por cerca de hora e meia (90 minutos). Retirar e deixar arrefecer.

 

Nota: O meu forno não tem controle de temperatura pelo que ficou em forno médio/baixo e demorou apenas 60 minutos a ficar pronto.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.