Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Belita, a Rainha dos Couratos

Belita, a Rainha dos Couratos

Qui | 29.03.12

caril

Mais uma versão de caril. Encontrei esta receita na revista BBC Good Food Middle East, de Setembro 2011 e fiquei curiosa porque levava Lemongrass (Erva Príncipe). Ora, eu tenho alguns pés de Erva Príncipe e além de fazer chá com as folhas, não lhes dou grande uso.

O sabor da Erva Príncipe é meio adocicado e com um leve travo a limão, é mesmo agradável. Experimentem pelo menos o chá, que já existe à venda em lojas de produtos naturais, mas se puderem comprem uns pezinhos em algum horto pois dá-se bem em vasos. E tem a particularidade de ir crescendo à medida que se vai cortando. 

 

Caril de Camarão

 

 

1 colher de sopa de óleo de girassol

1 cebola finamente picada

1 colher de sopa de gengibre fresco ralado

2 dentes de alho ralados

1 talo de Erva Príncipe (Lemongrass)

1 colher de sopa de caril em pó

1 lata de leite de coco (400 ml)

200 grs de camarões descascados

1 malagueta (opcional)

 

Amaciar a cebola no óleo em lume baixo. Juntar o alho e o gengibre e aumentar o lume. Adicionar o talo de Erva Príncipe previamente cortado ao meio (no sentido do comprimento) e espalmado com um rolo da massa. Cozinhar por dois minutos e polvilhar com o caril. Juntar o leite de coco, mexer e deixar levantar fervura. Adicionar os camarões e deixar fervilhar a té ficarem rosados. Verificar os temperos, se necessário acrescentar sal e servir com a malagueta cortada em tiras.

Acompanhar com arroz basmati cozido.