frango
Embora um bocado a medo de que ficasse adocicado, porque as tangerinas cá de casa são muito doces, fiz esta receitinha, meio inventada, meio sugestão da Moira. E ficou uma maravilha!
Frango com molho de Tangerina
½ frango do campo cortado em pedaços
Azeite q.b.
1 cebola grande picada
2 dentes de alho
1 colher de café de coentros em pó
1 colher de café de colorau em pó
1 malagueta
Sal q.b
½ copo de vinho branco
½ copo de sumo de tangerina
1 copo de água
Num tacho aquece-se o azeite e sela-se o frango até estar alourado, cerca de 2 minutos de cada lado.
Retira-se o frango do tacho e reserva-se.
Põe-se a cebola no tacho e leva-se a alourar, adiciona-se o pó de coentros e de colorau, mexe-se e junta-se a malagueta, inteira ou picada dependendo se se quer picante ou muito picante.
Volta-se a pôr o frango no tacho juntamente com o vinho e deixa-se evaporar por una minutos, mexendo. De seguida adiciona-se o sumo de tangerina e um pouco de água. Mexe-se e tempera-se de sal. Deixa-se cozinhar até estar tenro, cerca de 30 minutos, e vai-se acrescentando água se necessário para manter um molho abundante.
Servir com arroz branco, puré de batata ou batatas fritas, acompanhado de espigos cozidos.

