sempre a inventar...
No outro dia comprei esta abóbora, nem sequer sei como se chama na nossa língua, em inglês chama-se 'butternut squash'
Cortei-a ao meio, salpiquei ligeiramente com sal e pimenta e depois levei ao forno num tabuleiro, cerca de uma hora, com a metade cortada virada para baixo. Isto foi o primeiro passo para várias receitas que acabei por fazer. A que nos interessa hoje, foi mesmo inventada por mim, assim uma espécie de encontro entre duas receitas que me deram e que íam ao forno. Confesso que sou muito prática (outros dirão preguiçosa...) e fiz ao lume mesmo.
Enquanto cozia uma massa de laçarotes coloridos (mas pode ser qualquer tipo de massa curta), fiz um refogado com cebola e azeite.
Ah, não sei se já tinha dito mas sou muito adepta das receitas 'a olho'. É a minha parte prática a funcionar...
Entretanto, a abóbora já tinha saído do forno e cortei a polpa aos quadrados com cerca de 2 cms. Aí umas 200 gramas dela pois era para dois. O resto guardei para outras receitas.
Juntei esses quadradinhos à cebola alourada, sempre ao lume, juntei também a massa cozida e escorrida e 100 grs de queijo Feta * cortado aos quadradinhos. Uma mão cheia de nozes aos bocadinhos e tudo muito bem misturado na frigideira até o queijo derreter. Estava de comer e chorar por mais. Bom, não foi preciso chorar porque fiz a mais .
Não sei se repararam que não leva sal, é que o queijo feta é bastante salgado e não é necessário pôr mais sal na receita.
*(é um queijo grego que se encontra em vários supermercados, eu comprei no Lidl - ou Lidel como diz a minha Mãe)