Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Qui | 26.10.06

bolo americano

O tempo não está para frescuras mas este bolo cai sempre bem. Tem uma coisa difícil, é que deve ser feito com um dia de antecedência e nem sempre apetece esperar. Força, vale a pena a espera...

New York Style Cheesecake  

 

Base:

200gr Bolachas digestivas (quaisquer bolachas servem, até Torrada)

100 gr  manteiga ou margarina derretida

 

Moer as bolachas, misturar com a gordura e colocar na base de uma forma com aro amovível. Levar ao forno por 10 minutos. Reservar.

 

Bolo:

4 pacotes de queijo Philladelphia  ou outro idêntico, 250 gr cada, sem estar gelado

1 3/4 copo açucar

1 colher de chá de raspa de laranja

1 colher de chá de raspa de limão

1 colher de sopa de sumo de limão

1/2 colher de chá de baunilha

5 ovos grandes

1 copo de natas sem ser muito líquidas

 

 

Bater todos os ingredientes do bolo numa batedeira. Deitar sobre a base da tarte e levar ao forno por 15 minutos em temperatura máxima e depois reduzir para média e deixar cozer por cerca de uma hora. Convém verificar de vez em quando e quando estiver douradinho por cima experimentar com um palito a ver se já não está líquido.

 

Retirar do forno, deixar arrefecer e levar ao frigorífico até ao dia seguinte (vale a pena a espera). Desenformar só quando for para servir.

 

Pode ser servido com frutos do bosque (num tachinho levar ao lume 300 gr frutos do bosque congelados com duas ou três colheres de sopa de açucar e deixar ferver cerca de 20 minutos) deixar arrefecer e deitar sobre o cheesecake ou servir sobre as fatias do bolo, individualmente. O sabor ácido das frutas contrasta com o doce do bolo.