Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Sab | 07.10.06

tarte salgada

Quando um jantar ligeiro está na ordem do dia (ou da noite) que tal recorrer a uma sopinha para aconchegar?. E para complemento uma tarte de alho francês! Bom, também pode ser de cebola, de cogumelos, de courgetes, enfim, o que interessa é ser tarte!

Tarte de alho francês

Não vamos complicar, o melhor mesmo é comprar uma daquelas bases que vêm enroladinhas num papel, prontas a colocar na forma, por mim uso mesmo o papel que vem a enrolar na base da tarteira pois assim evito fazer uma coisa que detesto mesmo e que é untar formas. No entanto deve-se cortar o excesso de papel à volta da massa, não queremos tarte flambée...

Numa frigideira com um pouco de azeite, salteamos 1 ou 2 alhos franceses cortados às rodelas e temperamos com um pouquinho de sal e pimenta.

Numa taça batem-se muito bem 4 ovos com 1 pacote de natas*. Temperam-se de sal e pimenta e coloca-se esta mistura na tarteira, sobre a massa. Por cima coloca-se o alho francês entretanto salteado e polvilha-se com umas nozes cortadas aos bocadinhos, vão ver que fica muito saboroso.

Vai ao forno cerca de 30 minutos, até dourar por cima.

*Normalmente substituo as natas por um iogurte natural e 1 copo de leite, fica tão cremoso como com as natas e muito mais saudável.

4 comentários

Comentar post