Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Seg | 22.06.15

pão com queijo

Fácil de fazer e faz um brilharete num convívio. Tinha esta receita há muito tempo para experimentar (há várias versões na net) e por uma ou outra razão nunca me lembrava dela. Cá está!

 

Pão de Alho e Queijo

  

20150522_205126.jpg

 

1 pão rústico

50 grs de manteiga

50 ml de azeite

3 dentes de alho esmagados

1 colher de sopa de mostarda

1 colher de sopa de sementes de papoila

150 grs de queijo ralado (usei mistura de queijos)

 

Com uma faca muito afiada (ou xis-acto) cortar o pão na diagonal mas sem cortar as fatias até ao fundo. Cortar de maneira a ficar em losangos, com o cuidado de não cortar até abaixo.

Misturar a manteiga derretida com o azeite, os dentes de alho ralados, a mostarda e as sementes de papoila. Deitar às colheradas por entre as fatias e por cima até esgotar a mistura. Depois põe-se o queijo ralado também nos intervalos das fatias (com paciência e persistência  )

Embrulhar o pão num pedaço de papel de alumínio e levar a forno bem quente por cerca de 20 minutos, depois abrir o papel de alumínio de forma a ficar com a parte de cima do pão à mostra e deixar mais uns minutos no forno para tostar.

Servir de imediato para que o queijo esteja bem derretido (o da foto já tinha viajado entre o meu forno e a casa de uma amiga).

 

2 comentários

Comentar post