Quinta-feira, 23 de Abril de 2015

e é isto...

 

Em tempos fiquei alojada num hotel onde, ao fazer o check-in, oferecem um biscoito de pepitas de chocolate, morno, enorme, que é das melhores coisinhas que já me deram num hotel!

Eu sei que é estranho isto que vou dizer e acreditem, tenho muitos outros interesses na vida, mas de vez em quando lembrava-me do tal biscoito e só me apetecia ir registar num hotel dessa cadeia só para me darem outro (sim, ando a tomar a medicação direitinha mas o que é que querem?).

No outro dia fez-se luz, atirei-me ao santo Google a pesquisar e pasmem: há na net a receita do biscoito! Ou uma parecida, não quero saber.

Daí a experimentar foi um tirinho e não sendo exactamente igual (a emoção de se estar em lazer, num hotel, acrescenta mais à experiência do que estar apenas na minha cozinha) está muito perto e além disso está ali, à mão, e o do hotel, não.

Dou-vos duas alternativas: ou fazem esta receita, ou vão a correr registar-se no hotel para terem direito a um bolinho morno mal entram na recepção para fazer check-in!

 

Biscoitos de Pepitas de Chocolate ‘Double Tree

 

IMG_4222.JPG

 

½ copo de flocos de aveia

2 e ¼ copos de farinha

1 e ½ colheres de chá de bicarbonato de soda

1 pitada de sal

¼ de colher de chá de canela em pó

175 grs de manteiga amolecida

¾ de copo de açúcar granulado

¾ de copo de açúcar amarelo

1 e ½ colheres de chá de extracto de baunilha

½ colher de chá de sumo de limão

2 ovos

2 copos de pepitas de chocolate

1 copo de nozes picadas

 

Triturar os flocos de aveia num moinho ou robot de cozinha. Misturar com a farinha, bicarbonato, sal e canela numa taça.

Noutra taça bater a manteiga com os dois açúcares, a baunilha e o sumo de limão. Pode ser com a batedeira ou à mão. Juntar os ovos e mexer até estarem bem incorporados. Adicionar a mistura da farinha e de seguida as pepitas de chocolate e as nozes.

(Pode-se reservar a massa no frigorífico de um dia para o outro, ao que parece fica melhor mas eu fiz os biscoitos de seguida).

Moldar os biscoitos (fazer cada um com duas colheres de sopa bem cheias da massa) e pôr em tabuleiros forrados com papel de ir ao forno. Não deve ficar muito próximos pois crescem um pedaço. Pus oito em cada tabuleiro.

Cozem por cerca de 16 a 18 minutos. Retirar do forno, deixar dois ou três minutos no tabuleiro e retirar para uma rede para acabarem de arrefecer (mas são muito bons ainda mornos!).

 

Nota: enquanto o primeiro tabuleiro estava no forno, arranjei um segundo tabuleiro com biscoitos e levei ao congelador enquanto os primeiros coziam. Fiz o mesmo para o terceiro tabuleiro.

 

publicado por belitaarainhadoscouratos às 13:00
link do post | mandar uns bitaites | favorito (1)
|

mais sobre mim

cuscar

quantos são? quantos são?

HTML Hit Counter
pc computer components

digam qualquer coisa

coolinaria@sapo.pt

A Belita no Facebook!

My taste

mytaste.pt

armazém de receitas

tags

todas as tags

os meus livros de receitas, alguns...

blogs SAPO

subscrever feeds