Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Belita, a Rainha dos Couratos

Blogue de receitas flexitarianas (carne, peixe e assim-assim)

Qui | 13.07.17

a aguardar o finde :)

 

Quando peço no talho para picarem carne, oferecem-se sempre para me vender o produto final (hambúrgueres, almondegas, rolos, etc).

Mas prefiro ser eu a fazer essas coisas em casa, com os meus temperos preferidos. No caso das almondegas, faço as minhas com uma mistura de carne de vitela e porco e uma pitada de sal, colorau e coentros em pó. Modelo as bolinhas e congelo, depois uso conforme apeteça.

Mas nesta receita podem-se usar almondegas de compra, o que vos der mais jeito.

 

Almondegas com molho de caril

 

20170603_200855.jpg

 

500 grs de almondegas

1 cebola grande picada

1 talo de aipo em rodelas

2 colheres de sopa de óleo de girassol

2 colhers de sopa de caril em pó

2 tomates maduros picados

1 copo de água

Piripiri

Sal

100 ml de leite de coco

Salsa picada

 

Aloura-se a cebola no óleo e junta-se o aipo. Deixa-se por mais um minuto, junta-se o pó de caril, mexe-se e junta-se o tomate. Deixa-se refogar um pouco até amolecer o tomate e de seguida adicionam-se as almondegas (as minhas estavam congeladas). Mexe-se e adiciona-se a água e tempera-se com sal e piripiri.

Deixa-se apurar por cerca de 30 minutos, junta-se o leite de coco, polvilha-se com a salsa picada e serve-se com arroz basmati.