Quarta-feira, 6 de Novembro de 2013

perishable thoughts

Já todos devem ter ouvido falar nelas. De repente é como tudo o mais que está na moda, não se ouve falar de outra coisa, até parece que acabaram de chegar de Marte! Mas não, já há mais de 2000 anos que são consumidas na China.

Para os mais distraídos, as bagas Goji são umas bagas vermelhas muito pequenas, e são, para uma coisinha tão pequenina, riquíssimas em antioxidantes, vitaminas, minerais, aminoácidos e ómegas.

Tudo de bom, portanto! E tão lindinhas!!!

Por cá existem secas e vendem-se em todos os supermercados, ou quase.

Podem ser comidas assim, a seco ou então em saladas, em bolos, biscoitos, salteadas com verduras, com o iogurte, em batidos, um sem fim de maneiras. Criatividade é o mote.

Quem quiser pode mesmo comprar um pé desta planta em mercados ou hortos (aviso desde já que os caracóis gostam muito e não dão tréguas! Tenho uma que me foi oferecida por uma leitora do blogue há uns anos e apesar de dar flor, ainda não consegui colher nenhuma baga…)

 

Bagas Goji

 

 

publicado por belitaarainhadoscouratos às 13:00
link do post | mandar uns bitaites | favorito
|
2 comentários:
De frango.campo a 18 de Novembro de 2013 às 11:29
sabes que eu comprei em fevereiro um arbusto pequenino e ele desenvolveu muito rápido, deu flor mas ainda não será este ano que dá fruto.
Mas conheci uma senhora no Bunheiro que tem imensas, diz que a planta se alastra imenso e dá muito (mas não sabia que tinha de secar)
vamos ver como corre a minha plantação para o ano hehe
beijinhos
De belitaarainhadoscouratos a 18 de Novembro de 2013 às 16:20
Lá que alastra, podes crer!!! Já me aparecem pés a dois metros de distância do que plantei :)
Não tem que secar, podem-se comer frescos mas à venda é que nunca os vi frescos, só encontro secos. Uma colega que mora em Santa Joana, perto de Aveiro tem e já me trouxe uns frescos para provar. São muito bons.

Comentar post

mais sobre mim

cuscar

quantos são? quantos são?

HTML Hit Counter
pc computer components

digam qualquer coisa

coolinaria@sapo.pt

A Belita no Facebook!

My taste

mytaste.pt

armazém de receitas

tags

todas as tags

os meus livros de receitas, alguns...

blogs SAPO

subscrever feeds